Novo jogo virtual oferece reforço de Português e Matemática para estudantes


Escolas terão mais aulas das disciplinas para alunos com dificuldades no aprendizado

A Educação implanta um programa de reforço escolar com apoio de recursos tecnológicos inéditos. A partir de abril, as escolas vão oferecer uma aula a mais de Língua Portuguesa e de Matemática para os estudantes com dificuldades nas disciplinas.

Os professores serão capacitados para ministrar o conteúdo com uma nova linguagem, que dialoga com o universo jovem. Entre os materiais didáticos está o jogo virtual “A Aventura", desenvolvido especialmente para a rede paulista.

As turmas do reforço serão definidas com base no desempenho que os estudantes apresentarem nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro. A participação será por adesão da escola e voltada aos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental   (6º ao 9º ano), além do Ensino Médio.Os professores interessados deverão fazer o cadastro para atuarem com os alunos indicados e podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas.

Formação específica para professores

Todos os docentes participantes da nova modalidade de reforço vão passar por formação específica para que saibam utilizar o jogo virtual no processo de aprendizado, além de todo acervo digital da plataforma interativa Currículo+. No Game, o aluno é um avatar e para salvar o planeta precisa superar missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola  das unidades escolares, o que amplia o tempo de estudo. A duração do reforço será de 10 semanas. 

As escolas serão responsáveis por organizar o cronograma de aulas de acordo com a demanda. A orientação da Secretaria é para que a aula extra ocorra no pré ou no pós turno.

 

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O recadastramento anual para os servidores nascidos em março já está disponível na página da Secretaria de Gestão Pública. Acesse:http://bit.ly/1Cp5wBI

"O recadastramento anual para os servidores nascidos em março já está disponível na página da Secretaria de Gestão Pública. Acesse: http://bit.ly/1Cp5wBI"

 

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO — REGIÃO DE  DIADEMA

EDITAL DE ABERTURA DE CADASTRO EMERGENCIAL - 2015

 
 

A Senhora Dirigente Regional de Ensino comunica a ABERTURA DO CADASTRO EMERGENCIAL DE PROFESSORES para o Processo de Atribuição de Classes/Aulas 2015.

1-Disciplinas

·         Classe Regular (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental)

·         Educação Especial – Interlocutor de Libras

·         Educação Especial – Deficiência Intelectual

·         Educação Especial – Deficiência Auditiva

·         Geografia

·         História

2-Local: Diretoria de Ensino — Região de Diadema, localizada à Rua Cristovão Jaques, 113 – Vila Nogueira - Diadema/SP, 3º andar.

3-Período: de  11/03/2015 a 17/03/2015 Horário: das 9h às 11h e das 14h às 16h

4-Requisitos para o cadastro:

·         Classe Regular: Licenciatura em Pedagogia com habilitação em magistério das séries iniciais do ensino fundamental, ou Curso Normal Superior, ou PECFOR-PROF

·         Aulas História/Geografia: Portadores de Licenciatura  Plena das disciplinas de História / Geografia;

·         Aulas História/Geografia: Bacharel e Tecnólogo (formados) constando no Histórico Escolar o mínimo de 160 horas das disciplinas de Historia/Geografia;

·         Aulas História/Geografia: Alunos de último ano de licenciatura das disciplinas de História / Geografia.

·         Aulas História/Geografia: Certificado de Conclusão de Programa Especial de Formação Pedagógica (Res. CNE-2/97) acompanhado do Diploma de Bacharel/Tecnólogo;

·         Educação Especial:  Certificados de especialização, aperfeiçoamento, extensão cultural, treinamento, atualização em área específica da Educação Especial objeto deste edital;

 

5-Para efetuar seu cadastro na Diretoria de Ensino o candidato deverá:

• imprimir a ficha para cadastro que está disponível no site da Diretoria de Ensino http://dediadema.educacao.sp.gov.br, preenchê-la e comparecer na SEDE da Diretoria trazendo os originais e cópias simples dos seguintes documentos:  

·          RG (não aceitamos C.N.H. devido ausência de alguns dados)

·         CPF;

·          Diploma do Curso devidamente registrado;

·          Histórico Escolar de conclusão do curso;

·         Certidão de Nascimento, no caso de filhos menores de 18 anos;

·          Anexo 1 (contagem de tempo atualizada), com data base de 30/06/2014;

·         Declaração de matrícula atualizada em instituição de ensino superior e histórico escolar devidamente carimbado e assinado pela instituição (para alunos de último ano das licenciaturas objeto deste edital). Não serão aceitos documentos emitidos eletronicamente.

6-A divulgação do resultado será publicada no site da Diretoria de Ensino http://dediadema.educacao.sp.gov.br no dia 25/03/2015.

                                                                                Diadema, 03 de março de 2015.

 

 

10ª Edição/2015 - Programa de Formação de Tutores (PROFORT)

 Divulgação do Programa/Inscrições!

REDE Nº 141/15

Assunto: PARFOR – CURSOS DE LICENCIATURA PARA PROFESSORES

 

 

Dar ampla divulgação a todos os professores:

De 20 de janeiro a 13 de março, professores da rede pública podem pleitear uma vaga em um dos cursos do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, o Parfor.

Este programa foi implementado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, do MEC, com o objetivo de oferecer aos professores em exercício da rede pública de educação básica, formação superior em cursos gratuitos, na disciplina em que atuam em sala de aula. O Parfor foi criado para que os professores em exercício da Educação Básica tenham acesso à formação superior exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB).

Os professores devem se cadastrar e realizar a sua pré-inscrição na Plataforma Freire, http://freire.capes.gov.br . É preciso estar cadastrado no Educacenso de 2014, na função Docente ou Tradutor Intérprete de LIBRAS na rede pública de Educação Básica, e ter sua pré-inscrição validada pela Secretaria da Educação.

O candidato pode acompanhar o calendário de atividades de 2015 do programa, além de obter mais informações,http://www.capes.gov.br/educacao-basica/parfor .

 
 

 

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