REUNIÃO DE PAIS COM HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES.

COM O ESFORÇO DE TODOS: PROFESSORES, ALUNOS, FUNCIONÁRIOS, PAIS E EQUIPE GESTORA , CONSEGUIMOS ULTRAPASSAR A META DO IDESP, TANTO NO ENSINO FUNDAMENTAL QUANTO NO ENSINO MÉDIO!! CONFIRA!!

 

IDESP 2014

 

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm

 

Art. 4º É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária.

 

 

Coisas que aprendi com você
 
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você pegar o primeiro desenho que fiz e prendê-lo na geladeira, e, imediatamente, eu tive vontade de fazer outro para você.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando comida a um gato de rua, e eu aprendi que é legal tratar bem os animais.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazer meu bolo favorito para mim e eu aprendi que as coisas pequenas podem ser as mais especiais na nossa vida.
Quando você pensava que eu não estava olhando, ouvi você fazendo uma oração, e eu aprendi que existe um Deus com quem eu posso sempre falar e em Quem eu posso sempre confiar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você fazendo comida e levando para uma amiga que estava doente, e eu aprendi que todos nós temos que ajudar e tomar conta uns dos outros.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você dando seu tempo e seu dinheiro para ajudar as pessoas mais necessitadas e eu aprendi que aqueles que têm alguma coisa devem ajudar quem nada tem.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu senti você me dando um beijo de boa noite e me senti amado e seguro.
Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi você tomando conta da nossa casa e de todos nós, e eu aprendi que nós temos que cuidar com carinho daquilo que temos e das pessoas que gostamos.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi como você cumpria com todas as suas responsabilidades, mesmo quando não estava se sentindo bem, e eu aprendi que tinha que ser responsável quando eu crescesse.
Quando você pensava que eu não estava olhando eu vi lágrimas nos seus olhos, e eu aprendi que, às vezes, acontecem coisas que nos machucam, mas que não tem nenhum problema a gente chorar.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu vi que você estava preocupada e eu quis fazer o melhor de mim para ser o que quisesse.
Quando você pensava que eu não estava olhando foi quando eu aprendi a maior parte das lições de vida que eu precisava para ser uma pessoa boa e produtiva quando eu crescesse.

Quando você pensava que eu não estava olhando, eu olhava para você e queria te dizer: Obrigado por todas as coisas que eu vi e aprendi quando você pensava que eu não estava olhando!"
Continue olhando a vida assim...vou continuar aprendendo enquanto penso que você...não esta olhando...
 

NORMAS DE CONDUTA  DA E.E. PADRE ANCHIETA

 

 

 

1-    SER RESPEITOSO E CORTÊS COM COLEGAS, DIRETORES, PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS, COORDENADORES E DEMAIS COLABORADORES DA ESCOLA, INDEPENDENTEMENTE DE IDADE, SEXO, RAÇA, COR, RELIGIÃO, ORIGEM SOCIAL, NACIONALIDADE, CONDIÇÃO FÍSICA OU EMOCIONAL, DEFICIÊNCIAS, ORIENTAÇÃO SEXUAL OU CRENÇAS POLÍTICAS.

2-    RESPEITAR E CUIDAR DO PRÉDIO, EQUIPAMENTOS E SÍMBOLOS ESCOLARES, PRESERVÁ-LOS E RESPEITÁ-LOS. O ALUNO QUE CAUSAR DANO AO PATRIMÔNIO DA ESCOLA, O SEU RESPONSÁVEL DEVERÁ RESSARCIR O PREJUÍZO OU REALIZAR A MANUTENÇÃO DO MESMO. QUANDO O DANO AO PATRIMÔNIO FOR CAUSADO EM GRUPO, A MANUTENÇÃO OU RESSARCIMENTO SERÁ DIVIDIDO ENTRE OS ALUNOS DA CLASSE.

3-    FREQUENTAR A ESCOLA COM O UNIFORME ESCOLAR (CAMISETA BRANCA COM O NOME DA ESCOLA, CALÇA JEANS OU CALÇA PRETA E TÊNIS). A CAMISETA É A IDENTIFICAÇÃO DO ALUNO!

4-    FREQUENTAR A ESCOLA  REGULAR E PONTUALMENTE, REALIZANDO OS ESFORÇOS NECESSÁRIOS PARA PROGREDIR NAS DIVERSAS ÁREAS DE SUA EDUCAÇÃO. (HORÁRIO DE ENTRADA: MANHÃ: 6H45 ÀS 7H

TARDE: 12H45 ÀS 13H   NOITE: 18H45 ÀS 19H).

5-    ESTAR PREPARADO PARA AS AULAS E MANTER ADEQUADAMENTE LIVROS E DEMAIS MATERIAIS ESCOLARES DE USO PESSOAL OU COLETIVO.

6-    RESPEITAR AS NORMAS SOBRE ENTRADA E SAÍDA DAS CLASSES E DEMAIS DEPENDÊNCIAS DA ESCOLA. TROCAS DE AULA: O ALUNO PERMANECERÁ NA SALA AGUARDANDO A CHEGADA DO PRÓXIMO PROFESSOR.

7-    BRIGAS, PALAVRÕES, AGRESSÕES FÍSICAS OU ORAIS, GRITOS, CANTAR ALTO PELOS CORREDORES, NÃO SERÃO PERMITIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR. NESTES CASOS SERÃO TOMADAS AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

8-    É EXPRESSAMENTE PROIBIDA A ENTRADA DE ALUNOS NA CANTINA/COZINHA, COORDENAÇÃO, SECRETARIA, SALA DE PROFESSORES E DIRETORIA, BEM COMO PERMANECER NOS CORREDORES E PÁTIOS SEM A DEVIDA AUTORIZAÇÃO.

9-    É PROIBIDO A VENDA OU COMÉRCIO DE QUALQUER PRODUTO NA ESCOLA.

10-                      O HORÁRIO DE INTERVALO É RESERVADO PARA TOMAR LANCHE; PORTANTO É PROIBIDA A ALIMENTAÇÃO NA SALA DE AULA.

11-                      O ALUNO NÃO DEVERÁ UTILIZAR: ESTOJO DE MAQUIAGEM, BATOM, SOMBRA, PENTES E OUTROS OBJETOS QUE NÃO FAZEM PARTE DO MATERIAL PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA.

12-                      NAMORAR, “FICAR”, BEIJAR... NÃO SERÁ PERMITIDO, POIS A ESCOLA VISA UM RELACIONAMENTO AMPLO E HARMONIOSO ENTRE TODOS OS ALUNOS.

13-                      PELA LEI Nº 9760/97 – “É PROIBIDO FUMAR EM RECINTOS ESCOLARES” (SALA DE AULA, BANHEIRO, PÁTIO, CORREDORES, QUADRA, BIBLIOTECA, PORTÃO ETC...) MANTER O AMBIENTE ESCOLAR LIVRE DE BEBIDAS ALCOÓLICAS, DROGAS LÍCITAS OU ILÍCITAS, SUBSTÂNCIAS TÓXICAS E ARMAS.

14-                      É EXPRESSAMENTE PROIBIDO O USO DE TELEFONES CELULARES NAS ESCOLAS DE TODO O PAÍS (LEI Nº 4.131/2008, DO DISTRITO FEDERAL).

15-                      É DEVER DO ALUNO, ASSISTIR TODAS AS AULAS, QUER SEJA COM PROFESSOR TITULAR DA DISCIPLINA OU SUBSTITUTO.

16-                      O ALUNO SOMENTE PODERÁ SE AUSENTAR DA SALA DE AULA COM A AUTORIZAÇÃO DO PROFESSOR QUE ESTIVER MINISTRANDO A AULA.

17-                      CONTRIBUIR PARA CRIAÇÃO E MANUTENÇÃO DE UM AMBIENTE DE APRENDIZAGEM COLABORATIVO E SEGURO QUE GARANTA O DIREITO DE TODOS OS ALUNOS DE ESTUDAR E APRENDER.

18-                      COMPARTILHAR COM A COORDENAÇÃO E DIREÇÃO DA ESCOLA INFORMAÇÕES SOBRE QUESTÕES QUE POSSAM COLOCAR EM RISCO A SAÚDE, A SEGURANÇA E O BEM-ESTAR DE TODOS.

19-                      UTILIZAR MEIOS PACÍFICOS NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS.

20-                      REUNIR-SE SEMPRE DE MANEIRA PACÍFICA E RESPEITANDO A DECISÃO DOS ALUNOS QUE NÃO DESEJEM PARTICIPAR DE “GRUPINHOS”.

21-                      MANTER OS PAIS OU RESPONSÁVEIS LEGAIS INFORMADOS SOBRE OS ASSUNTOS ESCOLARES, SOBRETUDO, SOBRE O PROGRESSO NOS ESTUDOS, OS EVENTOS SOCIAIS E EDUCATIVOS PREVISTOS OU EM ANDAMENTO E ASSEGURAR QUE RECEBAM AS COMUNICAÇÕES A ELES ENCAMINHADAS PELA EQUIPE ESCOLAR, DEVOLVENDO-AS  À COORDENAÇÃO COM A DEVIDA CIÊNCIA.